The Legends of Kyra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

~ O Bestiário (A a K) ~

Ir para baixo

~ O Bestiário (A a K) ~ Empty ~ O Bestiário (A a K) ~

Mensagem por Edward K. Le'Dan Sex Jul 29, 2011 4:30 pm

~ O Bestiário (A ao K) ~

~ O Bestiário (A a K) ~ 29m9dli
Bestiário é o nome designado a um livro que fala sobre criaturas mágicas, fantásticas e mitológicas. Mas este é especial. Ao contrário dos outros, este livro traz informações completamente verdadeiras. Todos os seres aqui descritos foram analisados e estudados por anos a fio, a fim de termos mais próximos da exatidão possíveis. Como este é um livro mágico, pode estar se atualizando sozinho. Fique atento.
Anões
Ao contrário do que se pensa, anões não são simples humanos pequenos. Eles são seres mágicos, pequenos por sua raça, e não pela genética. Na maioria das vezes, os anões são seres simpáticos e bem humorados, dispostos a ajudar. Não possuem nenhum controle de magia ou algo do tipo, mas são muito sábios, por viverem perambulando pelo mundo e aprendendo muito com sua observação. Uma característica dos anões é seu incrível faro para riquezas. Podem sentir o cheiro de pedras preciosas a quilômetros de distância.

Basiliscos (Na imagem)
São serpentes diabólicas extremamente poderosas e perigosas. Chegam a medir cerca de 40 a 50 metros. São coroadas com vários chifres e seus dentes enormes são de causar pânico. Apesar de ser uma espécie de dragão, não cospe fogo como maioria de seus irmãos. O basilisco consegue ser ainda mais mortal: apenas um olhar direto em seus olhos, e sua alma é retirada de seu corpo. A morte é instantânea. Duas coisas lhe são amedrontadoras: um espelho e um galo. Basiliscos morrem de medo de galos.

Bruxas
Bruxas são confundidas com feiticeiras, o que é um erro fatal. As bruxas são malignas e abusam de magia negra para conseguirem o que quiserem, mesmo que isso prejudique outras pessoas. Na verdade, é prazeroso pra uma bruxa poder acabar com a vida de alguém. Apesar do domínio mágico, as bruxas são como humanas. Possuem sangue, músculos, órgãos, tecidos e ossos. Podem morrer normalmente, sem o uso de muitos artifícios.

Centauros
Os centauros são uma raça incrível por conseguirem dominar as artes, as lutas e a magia perfeitamente. Possuem o corpo de um cavalo, mas no lugar do pescoço e da cabeça, o tronco de um homem, acompanhado de braços e cabeça. Geralmente são encorpados e muito fortes, armados com espadas ou tacapes. Suas vidas podem ser retiradas do modo comum, embora seja complicado vencer um deles em uma batalha.

Dragões
Os dragões são criaturas complexas e muito complicadas de se entender por um motivo simples: existem várias raças deles. Vão dos aquáticos aos voadores, passando pelos terrestres ou de fogo. Os terrestres ou de fogo são os mais comuns. São aqueles lagartos enormes que cospem fogo na sua vítima. Os alados dominam os ares, também soltam fogo e fazem seus ninhos em picos tão altos que atravessam as nuvens. Os aquáticos possuem nadadeiras mais resistentes que os outros e, obviamente, não cospem fogo, embora seja tão perigoso quanto os outros. O ponto fraco de um dragão é em seu pescoço ou em seu coração.

Dríades
São ninfas das árvores, que estão em constante contato com a natureza, podendo-a controlar facilmente. Embora possuam boas intenções, as Dríades as vezes acabam por serem perversas com aqueles que invadem a floresta, mesmo sem fazerem mal algum, pois elas consideram como falta de respeito. Não podem ficar muito longe das árvores, do contrário enfraquecem quase que totalmente e isso pode ser fatal.

Egipãs
Possui esse nome em homenagem ao deus grego Pã, que segundo os livros, transformou-se em um bode com cauda de peixe para esconder-se de Tifão. Egipãs são extremamente raros de se encontrar por já terem sofrido um horrível extermínio. O motivo seria o par de chifres que eles carregam. São mais resistentes do que o diamante mais poderoso já encontrado. Como os Egipãs apenas possuem um par por vida, acabam morrendo na hora da retirada dos chifres. Caso sobrevivam, são rejeitados pelo bando e morrem de fome, por ser uma espécie que trabalha em grupo.

Estriges (ou estirges)
São pássaros diabólicos com asas de morcego, olhos amarelos como os de um inseto e o bico muito longo, para poderem se alimentar sugando o sangue de suas presas. Diferente de outras aves, as estriges possuem quatro patas com fortes garras em anzol, o que dificulta a escapada de quem tenha sido capturado. A principal fraqueza desses seres é o escuro, já que seus olhos são bastante fracos. Essas aves caçam durante o dia inteiro e juntam seus alimentos nos ninhos dentro de cavernas, onde durante a noite, se alimentam.

Fênix
Ao contrário dos estriges, a Fênix é uma ave que não causa medo, mas sim admiração. Talvez sua beleza, seu poder ou sua majestosidade formidável. Possui penugem vermelha com detalhes dourados. Ao voar, emite um clarão tão forte e belo que supera o arco-íris. Seu gorjeio soa como a melhor das músicas aos ouvidos e atrai os pássaros mais diversos para admirá-la. Ninguém, a não ser os deuses, podem acabar com a vida desta ave, mas estes a admiram e nunca fariam mal a ela. O segredo é que a Fênix se consome em chamas a cada 1000 anos, renascendo de suas próprias cinzas.

Gárgulas
Gárgulas são demônios de pedra que, dependendo do seu criador, podem ser boas ou más. Elas estão geralmente em construções antigas e grandes como castelos para protegerem a família real. Algumas, por meio de magia, conseguem voar, mesmo com o peso e as asas sendo de pedra. Ao menor sinal de perigo, seus olhos ficam vermelhos e elas descem dos pontos altos das construções a fim de executarem seu trabalho.

Gigantes
Gigantes são, maioria das vezes, carismáticos e um tanto burrinhos, mas estão fazendo de tudo para ajudarem. Vivem nos arredores das cidades, pois muitas vezes são treinados para serem guardas de um reino em caso da ataque. Claro, isso é uma desculpa para eles ficarem do lado de fora, pois por onde passam causam destruição. Vivem em cavernas ou em cabanas que eles mesmos constroem.

Golem
Golens são homens criado a partir de alguma matéria prima com base em magia a fim de serem servos fiéis de seu criador. Os tipos mais famosos e comuns são os golens de barro, golens de pedra e os golens de gelo. Apenas os mais poderosos magos e feiticeiros sabem a fórmula correta para a criação de tal ser, já que eles são extremamente poderosos e perigosos, se usados para os fins malignos. Seus pontos fracos são duas palavras escritas em dialeto desconhecido, uma em sua testa, e outra em suas costas. São os equivalentes ao seu coração e ao seu cérebro e, se acertadas ou apagadas, pode ser fatal.

Grifos
São uma espécie a parte de quimeras, que acabou por originar uma raça nova. Os grifos possuem corpo de leão, cabeça de águia e asas. São uma espécie majestosa e que vive em cavernas altas, em montanhas. São poucas as pessoas que conseguiram domar um grifo, já que são muito temperamentais e estressados. Seu ponto fraco é no coração, o difícil é acertá-lo lá, com as pesadas e poderosas patas de leão.

Harpias
São aves de rapina com corpo de aves. Não se sabe ao certo de onde elas vêm e nem o motivo, mas quando aparecem, saqueiam tudo o que podem e somem o mais rápido possível do lugar. Seu ponto fraco é a cabeça, já que suas penas são extremamente resistentes. São seres fedorentos por causa de seu habito alimentar: carniça.

Hidras
Hidras são dragões verdes, escamosos e que habitam florestas com pântanos, geralmente. Para cada cabeça cortada, nascem duas no lugar. Existem três métodos de se matar uma hidra: arrancando-lhes os cinco corações, cortando uma cabeça por vez e tocando fogo no lugar, ou, de alguma forma, destruir todas as cabeças ao mesmo tempo. Seu corpo escamoso dificulta a hora do corte dos longos pescoços.

Hipocampos
Consistem em cavalos com cauda de peixe. São extremamente belos e ágeis no mar, nadando a uma velocidade impressionante. São muito raros de se ver, já que estão, maioria do tempo, submersos. Conseguem respirar tanto dentro, como fora d'água, embora não possam ficar muito longe dos mares para não ressecarem. Todo o seu corpo é coberto por escamas e nadadeiras, inclusive a parte equina.

Hipogrifos
São animais maravilhosos, resultados do cruzamento entre um grifo e uma égua. Assim como os grifos, possuem cabeça de águia, corpo de leão e asas, mas a diferença é que suas patas traseiras são de um cavalo. Estes animais podem sentir de longe pessoas boas ou más, fazendo disso um animal maravilhoso e muito procurado. São temperamentais com desconhecidos, mas extremamente dóceis com pessoas de confiança. Correm com perfeição e voam de forma ainda melhor. Seu ponto fraco é no coração, a parte mais protegida pelas patas de leão.

Ictiocentauros
São seres maldosos. Sua aparência é de dar calafrios: até a cintura, parece um humano; possui cauda de delfim e, na parte superior desta cauda, duas patas dianteiras de cavalo. Ao abrir a boca, revelam sua dentição assustadora e extremamente afiada, usada para quebrar e estraçalhar suas vítimas. Estão geralmente acompanhados de um tridente e são inimigos das sereias e tritões. Possuem dois corações, seus pontos fracos, um no local humano e outro entre as patas equinas.

Kraken
Krakens são enormes polvos ou lulas, maiores do que os mais longos navios já construídos. Estes seres se alimentam de navegantes descuidados, que invadiram seu território, mesmo que ninguém saiba ao certo onde hibernam os krakens. É muito raro encontrar alguém que já tenha sobrevivido a um ataque kraken pela enorme devastação que ele causa. Não adianta lutar contra os tentáculos de um kraken, seus pontos fracos são os olhos ou o bico, que fica embaixo do ser, formando a ponte entre o meio exterior e o seu interior.
Edward K. Le'Dan
Edward K. Le'Dan
Cavaleiros de Denest

Mensagens : 61
Data de inscrição : 15/03/2011

Ficha de personagem
Vida:
~ O Bestiário (A a K) ~ Left_bar_bleue200/200~ O Bestiário (A a K) ~ Empty_bar_bleue  (200/200)
Arsenal:
Classe: ✖ Nenhuma

https://legendsofkyra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos