The Legends of Kyra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

~ O Bestiário (L a Z ) ~

Ir para baixo

~ O Bestiário (L a Z ) ~ Empty ~ O Bestiário (L a Z ) ~

Mensagem por Edward K. Le'Dan Sex Jul 29, 2011 4:30 pm

~ O Bestiário (L ao Z) ~

~ O Bestiário (L a Z ) ~ Leviathan
Bestiário é o nome designado a um livro que fala sobre criaturas mágicas, fantásticas e mitológicas. Mas este é especial. Ao contrário dos outros, este livro traz informações completamente verdadeiras. Todos os seres aqui descritos foram analisados e estudados por anos a fio, a fim de termos mais próximos da exatidão possíveis. Como este é um livro mágico, pode estar se atualizando sozinho. Fique atento.
Leviatãs (Na imagem)
Outro monstro marinho horrivelmente perigoso é o leviatã. Nunca na história deste planeta que se tem indícios de alguém que já tenha enfrentado um leviatã e sobrevivido pra contar a história. São serpentes tão enormes que se medem não em metros, mas em quilômetros. Seus pontos fracos são as narinas, a gigantesca boca e os olhos, já que seu corpo escamoso é muito resistente.

Licantropos
Ou lobisomens, como são mais conhecidos, são homens que ao menor sinal de lua cheia, metamorfoseiam-se em lobos eretos, com muita fome de carne. Possuem um braço muito forte e, se usarem as quatro patas, correm com perfeição. Seu uivo é aterrorizante e de gelar a alma de qualquer ser viventes. Ao amanhecer, voltam a tornar-sem apenas humanos. Não deve-se dizer que licantropos são pardos, já que eles não são assim por natureza, mas por alguma maldição recaída sobre seus corpos.

Manticoras
São raros monstros muito perigosos com corpo de leão, cauda de escorpião e rosto de homem. Essa é sua verdadeira forma, mas as manticoras podem se transformar em raças humanoides (elfos, kyreanos e outros) no aspecto físico, apenas para disfarçarem sua verdadeira natureza. Para descobrir um manticora, leve-o para perto da água. Eles enfraquecem e perdem veneno com tal elemento.

Nagas
São espíritos perversos da água. Possuem um corpo de mulher, mas no lugar das pernas, entra uma enorme continuação de serpente amarela. Caso esticadas, podem alcançar o tamanho de uma enorme árvore. Ficam geralmente perto de lagos, embora, ao contrário das náiades, possam se afastar da água por um tempo mais longo por também terem descendência da terra. Seus pontos fracos são o sol muito forte, sendo esse o motivo de ficarem escondidas em florestas densas. Se alimentam de qualquer tipo de animal. Qualquer tipo mesmo.

Náiades
Espíritos bondosos da água em forma de mulheres jovens e encantadoras. As náiades quase nunca saem de perto de seus lagos, pois enfraquecem facilmente na ausência de água. Apesar de serem meio-irmãs das nagas, são duas criaturas que se odeiam. As náiades estão sempre ajudando os perdidos nas florestas, enquanto as nagas fazem de tudo para que eles acabem morrendo sem ver novamente a luz do sol.

Ogros
Ogros são criaturas que medem de dois a quatro metros da altura, desajeitados e muito assustadores, apesar de burros como uma porta. Por serem muito brutos, não conseguem manejar armas que não sejam tacapes. São muito fortes, possuem a pele esverdeada e o rosto deformado. É outro tipo de espécie que adora comer carne, pouco ligando para a origem dela. Seu ponto fraco é a cabeça, praticamente oca.

Orcs
São muito parecidos com os ogros, mas a particularidade deles vem de uma história muito triste. Reza a lenda que um feiticeiro perverso capturou vários elfos e os prendeu em uma masmorra de uma escura caverna. O feiticeiro os torturava sem piedade, até que conseguiu transformá-los em uma raça completamente diferente de antes, a quem os chamou de Orcs. Não se sabe se a história é verdadeira, mas com certeza é horrível. Orcs atingem no máximo dois metros e meio de altura, e conseguem usar espadas tranquilamente. Sua mira não é mais tão boa quanto a dos elfos, se é que a história seja mesmo verdadeira.

Pégaso
Com certeza muitos conhecem a história do pégaso, de que ele teria nascido do sangue de Medusa. Claro, isso é mentira aqui neste mundo. O primeiro pégaso foi uma benção atribuída por Denest como montaria para a cavalaria dos arcanjos, nos primórdios dos tempos. Com o tempo a raça foi se alastrando e hoje, se você tiver sorte, pode ver um pégaso pastando em algum gramado belo e ao ar livre. É uma raça muito dócil, mas frágil na presença das sombras.

Pesadelos
A história desses seres é bem parecida com a dos pégasos, mas de forma sombria. Eles são cavalos negros com crina e patas flamejantes, que por onde passam, seu relincho congela almas de medo e faz o corpo estremecer apenas com um olhar. Eles teriam sido enviados por Tartarus para serem a montaria do exército de Sombras, e assim como os pégasos, acabaram se reproduzindo. Se você tiver muito azar, pode encontrá-los em alguma floresta sombria. Seu fogo mágico queima apenas o que lhes é conveniente.

Quimeras
São uma raça fruto de magia alquímica, onde se mistura corpo e cabeça de leão, rabo em formato de serpente e uma cabeça de bode no dorso. São muito malvados com qualquer que seja a raça, devendo lealdade apenas aos seus criadores. Claro, existem infinitas possibilidades de quimeras, eu apenas citei a mais comum. Quimeras são complicadas de matar pois todas as cabeças devem ser cortadas ou todos os corações arrancados, sendo um para cada cabeça.

Rocs
Rocs são águias enormes, maiores ainda do que a Fênix, que chegam a atingir o tamanho do comprimento de um navio, mas em altura. Não costumam atacar ou prejudicar humanos, a não ser que tenham seu ninho perturbado. Voam por aí procurando por animais grandes para servirem de alimento para si e para os filhotes, que já nascem enormes, proporcionalmente. Caso tenha que enfrentar alguma, evite seu bico e tente atingir seu peito.

Sátiros
Sátiros são humanos da cintura pra cima, peludos e com uma barbicha, e com pernas e rabo de bode. Possuem um par de chifres sempre em desenvolvimento, que caem com certa idade, dando lugar a um novo par. São seres brincalhões, e na maioria das vezes gostam de organizar longas festas com muita música dentro dos bosques. São melhores amigos dos pardos, dos animais e das ninfas, quaisquer que sejam elas. Possuem um enorme conhecimento em magia da natureza, bem como cura.

Trolls
São anões malvados do gelo. Estão presentes nas cavernas mais frias construindo armas para atacarem e saquearem as províncias mais próximas. Se diferenciam dos anões por serem um tanto mais peludos e terem um nariz enorme e avermelhado, talvez por causa do frio. Essa raça também é característica por não sair na luz do Sol, o que é fatal para eles. Ao menor sinal disso, eles transformam-se em pedra e só voltam ao normal no amanhecer, mas até lá já podem estar aprisionados em alguma masmorra ou o pior, alguém pode quebrar a estátua, fazendo-os morrer. Claro, pior para eles.

Unicórnios
São cavalos brancos e belos, com uma pequena barbicha e um detalhe que chama atenção: um chifre em espiral bem no meio da testa. Dizem que cavalgar em um unicórnio é uma sensação única, é como se ele trotasse em plumas. Outro fato interessante é que seu chifre é muito usado em poções medicinais ou de magias diversas, por ter um poder muito forte. São odiados por seres malignos, que acabam matando essa maravilhosa raça para usarem seu chifre como troféu.
Edward K. Le'Dan
Edward K. Le'Dan
Cavaleiros de Denest

Mensagens : 61
Data de inscrição : 15/03/2011

Ficha de personagem
Vida:
~ O Bestiário (L a Z ) ~ Left_bar_bleue200/200~ O Bestiário (L a Z ) ~ Empty_bar_bleue  (200/200)
Arsenal:
Classe: ✖ Nenhuma

https://legendsofkyra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos